terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ponto de vista sobre a redução de estômago

Bom dia amadas(os)

Hoje vou expor meu ponto de vista sobre a cirurgia de redução de estômago , eu acho que é um super avanço da medicina contra a obesidade, em 2008 , quando criei este blog, o fiz justamente pois estava no caminho para a operação.
Neste ano devido o meu peso retomei a procura para a cirurgia , como é pelo SUS,( já que não tenho mais convênio médico e se fizer um leva de 2 a 3 anos para a cirurgia ), mas então a palestra para o inicio do pré operatório esta marcado dia 24/07/11, para mim que peso 120 Kilos e para o meu marido que deve pesar uns 150 kilos.
Tudo bem esta tudo marcado, mas eu tenho certeza que não vou precisar mais da cirurgia por que se vou ter que sofrer a cirurgia , ter que fazer a reeducação alimentar por que precisa senão engorda tudo de novo que eu sei bem , a cirurgia não é o milagre , é a segunda chance para fazer tudo certinho de novo.
Mas eu admiro muito quem faz e consegue emagrecer é louvável pois a pessoa sofreu muito teve muitas batalhas e atingiu a meta.
Bom meus amigos vocês todos são as minhas testemunhas , pois eu ao contrario do meu marido que tem medo de sair do IMC , aceitável para fazer a cirurgia , eu quero muito sair desse IMC, sei que não é fácil tanto que eu tenho este IMC ,registrado desde o inicio de 2008, mas voou fazer de tudo para melhorar minha saúde, mas se algum momento não conseguir ai sim vou fazer a cirurgia (MAS SEI QUE EU CONSIGO).
As vezes fico preocupada com meu marido e sempre converso com ele e falo que a cirurgia é só o começo e depois é necessário fazer tudo certinho para atingir redução de peso.


OBS: Agradeço de coração os comentários do post anterior mais eu precisava desabafar o preconceito que eu sofri as vezes cara a cara sentimos vergonha até de contar para os outros sendo que tem deveria envergonha-se são os preconceituosos 


Agradeço também a ANNY que entrou no meu msn e me ajudou com a reguinha, muito obrigada lindaaaaaaaa.....
Quem não à conhece faz um visitinha vai....


http://anneoliiveiira2010.blogspot.com/



19 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

oh amiga sempre passamos por isso neh é muito triste , mas vamos levar e seguir e frente neh mesmo. quand a ajudinha que dei fica a vontade pra me procurar sempre que precisar viu tenha uma linda semana

Camila disse...

Flor, quando eu comecei a emagrecer, eu também pesava 120kg (na verdade 127). Em um ano perdi 45kg e hoje em dia estudo Nutrição. Li seu post sobre o preconceito, e eu já passei tanto por isso. Mas quer saher? Esse tipo de gente não merece nossa tristeza, e devemos fazer disso nossa força para jamais desistirmos de buscar uma saúde e um corpo melhor para nós. Tenha fé, nunca desanime e seja forte! E se precisar de mim ou de alguma dica, pode me encontrar no meu bloguinho de emagrecimento: www.0calorias.com.br

A, meu nome é Camila! Prazer!

Um super beijo e boa semana pra ti!

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Eu não sou contra a cirurgia e creio que se eu tivesse o IMC, faria sem medo. Por isso apoio quem faz!!
Mais concordo com vc em relação de que a cirurgia é só o começo de uma nova etapa, já é preciso aprender a comer direitinho, pra não sentir a mudança drástica!!

beijos e boa terça

Euzinha light disse...

Amigam,
vc tem razão a cirurgia não é milagre , mas é um caminho e ao contrário do que muitos pensam não é o mais fácil ,minha irmã fez e posso te dizer que a muitas perdas e limitações ,agora quando realmente há indicada os ganhos são maiores,então faz tua parte com a R.A pra não precisar passar por ela Bjs e obg pela visitinha de ontem estava precisando.

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda vc vai conseuir tenho o seu peso em 6meses ano passado eu eliminei 20 Kg, porem alguns problemas, descontroles eu engordei dinovo e estou tentando me achar para poder voltar a me cuidar e emagrecer mais não 20 e sim 50, e não por 8 meses mais pela vida toda, acredito em vc. beijos

Flávia disse...

OI querida
obrigada pela visita.. vamos fazer desafios sim 2011 com tudoooo... logo abrirei as inscrições. Fique de olho tá!
bjs

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Bruna querida, sinto muito não ter passado por aqui na postagem anterior.
. minha mãe é obesa, desde criança saio em defesa contra os preconceituosos da gordura, não suporto gente assim, como se fossem diferentes aos olhos de Deus, a Ele só importará o que somos de verdade.
. não fique triste nem magoada, o ser humano sabe ser cruel quando quer, mas Deus é justo, vc alcançará suas metas e desejos, enquanto a amargurada e mal amada que fez o comentário ficará no mundinho pequeno dela com a cabecinha pequena dela.
. sobre aparecer aos domingos no meu cantinho, fique a vontade, tenho certeza que vc tem pelo menos uma roupa que gosta muito, queria muito tê-la no próximo domingo, que tal?
. conte comigo se precisar de apoio, sempre!
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/

Maninha disse...

Oi querida!!! Vi seu blog, resolvi entrar e adorei viu, virei sempre aqui!!!

Pelo que pude ver (ler) vc é uma guerreira!!! Não tenho nada contra quem faz a cirurgia, mas penso da mesma forma que vc!!!

Vamos conseguir sim, eu acredito muito nisso

Bjos

Lisi disse...

Oi querida!! Adorei teu blog! Força...juntas somos capazes! beijão

Fabíola Neves disse...

Linda, obrigada pelo carinho no meu cantinho!
Olha, a cirurgia tem que ser mesmo uma decisão pessoal. Vc só dever fazer quando tem certeza do que quer.
O que meu cirurgião me falou e que me convenceu foi: há cinco anos, com certeza vc era mais magra, há dez anos, mais magra ainda. Se vc não fizer algo agora, qual será sua projeção de peso pra daqui a 5 anos?
Isso não quer dizer que vc tenha que fazer a cirurgia e sim, mudar de atitude de vida. Começar a SUA metamorfose pessoal, seja ela por meio cirúrgio, reeducação alimantar, remédios controlados ou exercícios físicos, ou tudo isso ao mesmo tempo.
Força na peruca e vamo que vamo rumo à felicidade e à qualidade de vida.
Beijinhos

Aline disse...

Oi Bruna, realmente a cirurgia é o primeiro passo e o resto é com a gente sem dúvida. Eu fiz um ano de cirurgia bariatrica agora em 03/12 e hoje eu percebo que a lua de mel acabou e agora depende de mim, até me dá medo realmente porque a cabeça ainda é gorda. Mas ao mesmo tempo eu penso assim, eu pesava 140 kgs (sempre meu máximo foi 126kgs, de repente eu me vi com 140 aí pirei né), imagina se eu nao tivesse feito a cirurgia como eu poderia estar hoje, fora pressao alta, vivia em emergencia e tal. Eu acho que ela foi válida justamente pra eu nao acabar morrendo mesmo viu, mas agora é a hora de eu realmente acordar e fazer a minha parte porque a cirurgia já fez a dela, tanto que eu to com 103 kgs e dei uma empacada tem tempo, ai de mim se nao fizer direito agora, morro de medo de engordar e pior de nao chegar a ficar magra, pq a idéia é essa né? Fica firme aí que você consegue mesmo com ou sem cirurgia a gente precisa tá firme né? Beijosssssss (Te encontrei no bloguinho da Fabiola, aí vim te visitar, depois passa lá no meu tbm se quiser)

Euzinha light disse...

Querida,
obrigada sempre pelas suas visitas .adoro ser amada e querida p/vc saiba que a recíproca é verdadeira.BJS e boa noite

lllll disse...

Oii amiga!
vi q foi ao meu blog e resolvi retribuir a visitinha...
bom tb sou da turma dos 120... e ja pensei em fazer a redução de estomago... ja conversei com médicos e desisti...
por inúmeros motivos... decidi q nào...
masss cada um vê o q é melhor para si né...
tenho visto nos blogs por onde passeio... mulheres q pesavam... mais q nós... ja vi... várias com muito mais peso q eliminaram muuuitão mesmo... sairam do 100 e estao felizona hj... acho q tudo depende de muita perseverança... e isso teremos q ter com ou sem a cirurgia...
então vamos batalhar... e vamos ser vitorisosas! sei q conseguiremos!!
conte comigo!
tb estou te seguindo.
Bjinhosss e fique bem.

PLLUMA disse...

Oi querida a cirurgia e uma grande aliada, mas não faz milagre conheço pessoas que foram bem sucedidas e outras que engordaram novamente, tbm vi grandes resultados com a RA, juntas vamos conseguir eliminar essas gordurinhas.
Você e uma pessoa especial, obrigada pela visita e por ser a primeira a me seguir, não to falando que você e especial.Bjs

Helena Garcia disse...

Oi, Bruna !
Vim te conhecer e agradecer pela visita carinhosa lá no blog! Obrigada, viu?
Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu pra gente sempre se ver,tá?

Um beijão cheio de carinho
Fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Helena Garcia disse...

Amiga, esqueci de te responder...eu faço cadernos com capas personalizadas sim...no momento não tenho nenhum pronto, mas assim que tiver eu te mando fotos por e-mail,tá?

Um beijão cheio de carinho
Fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Geovana Centeno disse...

oi flor vim retribuir a tua visitinha viu, bom o que acho sobre a redução de estomago, se eu pudesse e estivesse no Imc toparia sim,não é nada facil emagrecer não, sei bem disto viu, cheguei a 120 na minha gravidez e fui duro emagrecer esses 30kg, levei 2 anos, a luta é grande flor, mas tu que sabe quer fazer faz senão faça a r.a. muitas meninas se dão bem com ela, eu nao hehehe, qualquer coisa da um grito...beijocas e força amiga.

Ma Japonesa disse...

Nós recebemos aquilo que pensamos!! pensamentos se tornam realidade!!! mentalize!!! acredite, vibre a cada vitoria!!
nao desista jamais!!!!
parabéns pelos quilinhos eliminados e força!!!
˜ós conseguirems!!!

beijos

Filmes disse...

Ola, bom eu fiz a cirurgia bariatrica a 1 ano fiz em novembro do ano passado e pesava extamente 120 kilos , bom o que posso dizer é que perdi 52 kilos e ainda estou emagrecendo, nao me arrependo nem 1 segundo por ter feito e faria tudo de novo, na verdade faria quantas vezes fosse necessaria para me sentir bem e bonita, estou me preparando para fazer as plasticas pos bariatrica e quero voltar ser feliz como era a 8 anos atras antes de engordar. Boa sorte para voce e nunca desista do seus objetivos.