quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Casamento X Aumento de Peso


Amadas e Amados do meu coração ,


Gente sou fascinada por psicologia amooooooooooo, fiz um semestre e tive que parar devidos problemas de saúde da minha filhinha, mas depois que terminar a pedagogia será oque quero começar é difícil estudar quando se tem filhos pequenos......Mas devido amar o assunto sempre estou a procura de novidades na área e uma coisa me chamou atenção neste texto que achei na net , claro que tudo na nossa vida gera uma consequência é inevitável olhar ao redor e ver que várias pessoas que casam ganham peso , as vezes ambos como no meu caso, muitas vezes as mulheres e algumas vezes homens. 
Leia e reflita: 

A Relação Casamento e Aumento de Peso



Quem nunca ouviu essa relação ser discutida? Afinal, o que tem a ver a vida a dois com alguns quilos extras? A explicação do aumento de peso pode ter ligação com as mudanças nos hábitos alimentares, de vida, com as novas responsabilidades e obrigações. 

Os motivos são vários, mas os resultados do aumento de peso são os mesmos: ele ganha barriga ela volume nos quadris e bumbum. 

O próprio hábito de levar café da manhã na cama, que é muito comum entre os casais como forma de carinho, coopera para aqueles quilinhos extras. Outros hábitos como ir com mais freqüência a restaurantes, às compras, também podem contribuir, já que essas agora tendem a ser recheadas por alimentos como refrigerante, chocolate, salgadinho e bolacha. 

Do ponto de vista psicológico, o aumento de peso durante o casamento está relacionado com a segurança afetiva, os parceiros agora se sentem mais tranqüilos, quanto às suas próprias imperfeições do corpo e as do parceiro. 

Quanto aos outros hábitos de vida, como as atividades físicas, também ficam deixados de lado. O fato é que quando solteiros a rotina dos dois tinha espaço para malhação, então isso passa a ser secundário para o casal que aproveita para dedicar mais tempo ao outro. 

As visitas às casas de parentes são mais freqüentes nos primeiros anos de casamento, garantindo-lhes aquele almoço de domingo com direito à entrada, sobremesa, etc. 

É muito comum também receber amigos para conhecer a nova casa, e nessas ocasiões sempre tem um jantarzinho. 

Comer nessa nova fase da vida, muitas vezes ganha um significado de cumplicidade, portanto cabe a cada um aproveitá-la com bom senso.




OBS: E serve para quem ainda não casou-se também ficar antenado quando entrar na vida a dois....

11 comentários:

Elba ♥ disse...

Oi Flor Boa virada de ano pra vc, que seja abençoado e cheio de realizações.
Isso td ai é verdade, mais a maior verdade é que depois que casamos nos relachamos por causa da estabilidade emocional. Bobinha agente né.
Bjs Feliz 2011
só volto dia 3.
Até lá

Chelly disse...

oi Amiga!!

O que o texto diz vale também para aquelas que ainda não estão casadas, como euzinha. Depois de quase 7 anos de namoro (tem casamento que não dura isso tudo), eu e o namorado acabamos engordando muito.
Agora estou correndo atrás do prejuízo!

Feliz 2011 pra você!

bjos

Nanda disse...

Isso é verdade, depois que me casei ENGORDEI, antes eu era magrinha.que droga hem, casamento faz engordar, mas é relaxamento mesmo.bjimm.
vc tem jeito de psicologa mesmo. bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Por Paloma Coelho disse...

Otima materia , já havia discutido isso algumas vezes , acho que épelo fato do comodismo mesmo, de achar que já tem seu principe e que não precisa mais correr a tras, mais temos que nos amar antes de amar outro alguém e nos cuidar... beijos

PLLUMA disse...

Oi querida, fico feliz de ter participado de alguma forma deste espaço, onde me ajuda e muito desde o início do desafio.
Feliz Ano Novo e que Deus continue te abençoando sempre!!!

Rosimeyre disse...

Oi realmente este texto tem rudo a ver mesmo, mas ainda bem que podermos reverter enquantto é tempo kkkk.Beijos mill

lllll disse...

Oiii amiga!!
passando para te desejar um FELIZ ANO NOVO!!!
q seu 2011 seja lindo... repleto de tudo de melhor q vc possa desejar!!
Bjinhoss

εïз Dani εïз disse...

Olá Bruna!!
Adorei seu blog! Já vi que estamos no mesmo desafio anual!! Vamos juntas chegar ao nosso objetivo ;)

Ótima reportagem, estou longe do casamento, mas com certeza quero tomar muito cuidado se esse dia chegar!!

Aproveito a oportunidade para te desejar um lindo 2011! Muita saúde, paz e conquistas em seu caminho!

Beijos, e uma linda festa ;)

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Vc é muitooooo observadora, realmente descobriu a razão das fotos com rosto sem foco na lente: vergonhaaaaaa e timidez! Risos mil.
. Adorei a matéria sobre casamento x aumento de peso.
. Amiga querida, comentário do celular por isso será curto mas não menos carinhoso do que pelo note, risos.
. Excelente passagem de ano e que 2011 seja o melhor ano de nossas vidas em todos os sentidos! não apenas no emagrecimento. E que possamos continuar a cultivar nossa amizade cada vez mais, solidificando-a a cada ano que vier.
. Conte comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
. beijinhos mil.

. fique com DEUS. 

. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
. augusta.contato@gmail.com

Patrícia disse...

oi linda estou passando rapidinho,estou te seguindo.
Feliz 2011,espero que estejamos juntas no caminhar por uma vida saudavel.
bjos

Euzinha light disse...

Amiga
Passei aqui p/te desejar um FELIZ ANO NOVO e dizer que estaremos juntas em 2011 lutando e ganhando da balança.BJS