quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Criança tem cada uma




Olá Raios de Sol que tem o maior brilho do mundo,



        Amigas(os) do meu viver , estamos indo bem hein, que bom, então vamos lá mais um dia perfeitinho, tudo bonitinho esquece oque vc comeu ontem se não foi saudável infelizmente já foi, mas hoje , hoje é diferente, vamos fazer  diferente, uma RA toda em ordem......AF (Atividade Física) Tenho que fazer, tenho que fazer e em breve muito breve teremos a nossa recompensa corpo jóia e saúde que é o mais importante de tudo.
         Você pode e muito.........................e muito mais.................................................................
__________________________________________________________________________
Mudando de Assunto
          Bom já falei algumas vezes da minha amada filha Nick de 7 anos, a uns 2 dias atrás ,na hora do almoço  eu falei" Nick você precisa comer carne tem muitas vitaminas" (Ela não come carne desde Bebê) ela me disse "mas porque quer que eu coma carne?", "por que é saudável", "ela respondeu mãe eu num quero comer animais que já foram vivos, comer a vida dele" (Pasmem), nossa gente eu fiquei chocada com a resposta e desde esse dia eu que gosto de carne não consigo comer carne...kkkkk  



Sorteios das blogueiras 

Participe clique aqui
_____________________________________________________________________________









21 comentários:

Maria Reis disse...

Se for ver,sua filha está certissima,eu não sou fã de carne,especialmente a vermelha,mas como uma vez ou outra,gostaria de não comer,exxiste tantas outras coisas mais gostosas!!Bjos e um grande abraço em sua filha por mim!!

Angélica disse...

Bom dia flor!!!!!!! sabe eu era doida por carne vermelha, não ficava um dia sem comer, hj eu como uma vez na semana e olha la, me dei bem com os peixes e frango, me sinto bem sem a carne vermelha, e temos tantas coisas boas né??? otim quinta pra vc!!!!!

Rose disse...

Sua filha esta ...correta, eu tenho uma amiga q n come carne, ela diz , se vc ama pq vc come.
Sabe q eu ja abdei pensando nisso tbm...
bjo

fofinha-nuncamais disse...

Menina adoro carne , mas temos outras coisas mais saudáveis né...
Mto esperta sua filha .

Bjão!!!

εïз Dani εïз disse...

Imagina, sua filha está certa sim, mas o importante é colocar na alimentação substitutos para os nutrientes, que não sei quais seriam ;)

Beijos, e um lindo dia!!

Tbém estou nos sorteiooosss :D

Anna disse...

a sabedoria existente nas palavras de uma criança né, nossa... gostaria tb de ter a mesma consciencia dela, q legal q ela ainda te influenciou
bjim flor

Chelly disse...

Oi amiga!! Sua filha hein...rsrs...o que ela disse está certo, mas eu amo uma carninha e não consigo ficar sem...sua filha é muito consciente das coisas...esperta ela! Você só precisa tomar cuidado com a alimentação dela e encontrar outros substitutos para a proteína presente na carne.

Tenha um ótimo dia!!

bjos

RAFAELA O. SAHIB disse...

OI BRU, COMO VC TÁ...
JA TAVA SENTINDO SUA FALTA NO MEU BLOG.
SOBRE O QUE SUA FILHA FALOU, EU TB JA PENSEI MUITO SOBRE ISSO, PQ ADORO ANIMAIZINHOS E A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI É QUE EXISTE UMA CADEIA ALIMENTAR E O HOMEM É CARNIVORO FAZ PARTE DELA, AI PAREI DE PENSAR NISSO,ADORO CARNE.
MUDANDO DE ASSUNTO, TO INDO BEM NA MINHA RA, DEVEGAR, TENDO DIFICULDADES, MAS CONSEGUINDO AOS POUCOS MUDAR HABITOS. A TENTAÇÃO DO REFRI E DO DOCE TO CONSEGUINDO CONTROLAR DIREITINHO, JA NEM SINTO FALTA, MAS O JANTAR AINTA TEM SIDO MINHA PERDIÇÃO AS VEZES SINTO COMO SE ESTIVESSE TENDO ABSTINENCIA, NEM CONSIGO DORMIR, MINHA CABEÇA TAVA ACOSTUMADA A RECEBER BASTANTE COMIDA, FICAR COM A SENSAÇÃO DE CHEIO, ISSO ME DEIXAVA RELAXAR E COM SONO, AGORA PARECE AINDA TO VAZIA, MAS SEI Q O QUE COMI JA É O SUFICIENTE, MEU CORPO NÃO PRECISA DE MAIS.
BJSSSSS

Zana disse...

correta sua filhota, mas eu ainda não consigo deixar de comer...tem que ter no prato!rss
Beijocas pra vc!

Anônimo disse...

Aii que fofa a sua filha! Mais infelizmente ñ dá pra corta a carne de vez da nossa alimentação né?
Mais podemos reduzir bastante!!

Beijos flor
tenha um ótima semana!

lllll disse...

Oi amiga,
o pensamento da sua filhinha foi lindo... mas a carne é necessária para o crescimento e desenvolvimento dos ossos, musculos e etc... não sou entendida em alimentos... mas minha irma sim... ai ela sempre fala.. q a carne ajuda a gente a produzir colageno e ferro e mais um monte de coisas... entao mesmo q ela não coma sempre.. tenta colocar no cardapio dela.. disfarçado.. tipo em bolinhos, tortas... acho q nós q ja estamos "formadas" talvez não faça tao mal ficar sem... mas acho q para criança é meio necessario
eu nào sou viciada em carnes.. mas como..
qq coisa fala com o medico ai ele explica melhor né.
Bjinhoss

Anônimo disse...

Gostei da atitude de sua filha, mas não conta que as plantas são vivas também, rs...
Beijo no coração
Brincadeiras a parte, continue sempre firme em seus propósitos.

nilda silva disse...

Olá Bruna, muito espertinha mesmo essa garota, ma acho difícil cortar totalmente a carne do nosso cardápio,meu filho de 17 anos teve aula sobre isso no ano passado e disse que o próprio professor falou que é complicado substituir a carne vermelha, mas podemos comer menos.
Bjos aí pra vc e para a sua princesinha.

Alexia disse...

Nossa agora que eu vi que não estou te seguindo!!!
Problema resolvido ehehe!!

Zéia disse...

Oi querida. Criança tem uma sinceridade transparente.
Estou fazem dois meses mais ou menos sem comer carne... Não estou sentindo falta. ( e tbm gostava demais!!!) Substituo então a proteína que preciso e tem dado E certo. Fiz minha endoscopia hoje. Semana que vem retorno ao médico. E vamos ao tratamento.
Passe mtos anos neglicenciando meu corpo, agredindo com comilanças que agora vou ter q responder...
Acredito q agoras estou consciente da realidade. Nao estamos fazendo "mais uma dieta",não,pelo contrario, estamos aprendendo a ter bons hábitos. E nisso... Somente na RA. Êi flor, comecei a caminhar e está sendo mt bom mesmo!
E o seu espôso(perg) está conseguindo(perg)
Um abração na família amada. Em O Nome de Jesus Cristo.
Não sei se já respondi pra vc... Eu congrego no Balneario de Camboriú (praia).Igreja Luz da Vida. Tremendo! Moro em Itajaí. SC.
E o Blog é "Vaso de Alabastro", nesse é mais levado para o "espiritual". Fui convidada pelo líderes do PG para escrever. É só vc ir no meu perfil... Em baixo tem o nome do Blog... Espero que vc seja poderosamente abençoada em O Nome de Jesus Cristo.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Bruninha querida, que linda a Nick te dizer isso, e ela contou de onde tirou o pensamento? as vezes eles têm contato nas escolas, igrejas, assimilam aprendizados que a gente não tem a menor ideia de onde foi, risos.
. influência boa mas duvido que vc conseguirá resistir por muito tempo, risos.
. eu fui nas Cataratas em janeiro do ano passado, vou procurar e postar as fotos.
. dia difícil por aqui, engoli um sapo que está entalado ainda na garganta, fiquei entristecida, mas ler os comentários, inclusive o seu, deixa o meu dia mais feliz, obrigada pela amizade.
. beijinhos mil.
. excelente restante do dia.
. fique com DEUS e um pensamento Nele: 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

♥ κєκєl ♥ disse...

Noooooooossa, eu amo carne hehehe

Até entendo quem não come animais, mas planta tb não é ser vivo? hehehe.....ou só vale para os que se mexem?

É uma grande polemica né? O importante é saber que precisamos de todos os nutrientes para ter uma vida saudável.

beijoooooooos

Penelope disse...

Eu sou fã de carne, confesso que as vezes prefiro bem mais o frango, peixe, e verduras, do que a carne vermelha.
Sua filha bem antenada, sobre alimentação adorei.
bjks

Elisangela disse...

Nossa to impressionada com a sua filha... Sabedoria infantil... Muito mais apurada que as nossas, kkk. Parabéns pela filhota... Beijos.

Dhy Saturnine disse...

esse assunto é bem controverso - realmente as carnes possuem vitaminas que a maioria dos vegetais não tem, mas li um livro "vegan" que ensina como fazer um prato vegetariano sem que faltem nutrientes - chama Sem açúcar Com Afeto - espero que goste da dica.
ps: como carne mas realmente eh meio triste se for parar para pensar - ainda bem que hoje existe (e é obrigado por lei) o abate humanitário, no qual o animal perde toda sensibilidade (fica no estado vegetativo) antes de sofrer a sangria. Apenas o abate kosher (judeu) por questão religiosas é aceito mesmo ocorrendo o sofrimento animal (o corte é feito à sangue frio!)

Professora Jenusia. disse...

ja viu menina...essas crianças estão muito sabidas...e estou tbm concorrendo nos sorteios..

bjs