sábado, 7 de maio de 2011

Os meus cabelos caem...buaáaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bom dia raios de sol,

 

Gente meu cabelo esta caindo muito mesmo,  estou preocupada, mas acho que deve ser devido a RA, sei lá o corpo sente ,mas acho que depois que parar de emagrecer e o meu corpo acostumar com o peso, claro que quando estiver no peso ideal, então tudo normaliza, mas verifiquei o que posso fazer para amenizar a queda.   


Vitaminas Queda Cabelo: Para que o seu cabelo permaneça bonito e saudável ele precisa de nutrientes e água. Quando estes são deficientes, o seu cabelo irá ficar desnutrido, quebradiço, sem brilho e danificado apresentando anomalias na estrutura do fio de cabelo. Essas anomalias fazem com que as cutículas fiquem abertas e o fio de cabelo acaba por cair. Para alimentar o seu cabelo e suprir as suas necessidades poderá usar alguns produtos para o cabelo que já contém vitaminas, mas nada como uma boa alimentação saudável e rica em vitaminas para suprir as necessidades do nosso corpo e do nosso cabelo. O nosso estilo de vida urbano, cada vez mais caracterizado pela falta de tempo e consequentes maus hábitos alimentares, falta de exercício, stress, tabagismo e consumo de álcool em excesso, provocam graves carências alimentares que originam um precária dose de nutrientes essenciais para o nosso corpo e cabelo. Hoje vamos então falar sobre as vitaminas para queda cabelo e minerais importantes para a saúde dos seus cabelos.

Vitamina para Queda de Cabelo

As vitaminas, minerais, proteínas e acidos gordos são algumas das substâncias que devem fazer parte da sua alimentação para ter um cabelo saudável e bonito. Essas substâncias combatem a queda de cabelo e estimulam o crescimento do mesmo.
Vitamina A – Regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo e impede que as células se degenerem por causa da oxidação. Ao mesmo tempo, regula a multiplicação das células conduzindo a uma maior elasticidade do cabelo.
Vitamina B2 – Favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas, sendo essencial para o crescimento do cabelo.
Vitamina B5 – Exerce a sua importância no combate à queda do cabelo ao mesmo tempo que fortalece o seu crescimento.
Vitamina B6 – Exerce a sua acção na síntese da queratina, sendo por isso fundamental para a saúde das unhas e cabelo.
Os minerais tem um papel participativo no metabolismo das proteínas que são responsáveis pela formação da estrutura dos fios de cabelo. A falta de certos minerais faz com que o cabelo se torne mais fino e frágil conduzindo à queda.
Ferro – A sua carência é muitas vezes responsável pela queda cabelo feminino, já que as mulheres necessitam de uma reserva maior deste material do que os homens, para alimentar a raíz dos cabelos. É pois muito importante para evitar a queda de cabelo.
Zinco – É fundamental para a saúde dos cabelos e unhas já que participa na sínteses de proteínas.
Cálcio – O seu papel consiste na contribuição da formação de proteínas e no metabolismo do ferro e das vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo, por isso a falta do mesmo origina um cabelo quebradiço e frágil.
Então, para que as sua alimentação seja rica em proteínas, vitaminas e minerais fundamentais para o crescimento saudável do cabelo, deve procurar ingerir os alimentos certos. As melhores fontes de proteínas são o peixe, carne, ovos, lacticínios, cereais e frutos secos. Já as vitaminas podem ser encontradas nas frutas e vegetais, óleos vegetais como o azeite, peixes gordos, arroz integral, leguminosas, ovos, lacticínios e derivados. Quanto aos minerais, eles existem nos grãos integrais, legumes verde-escuros (como o espinafre, agrião e os bróculos), tomate, pimento vermelho, cebola, peixe, carnes magras, amêndoas, nozes, feijão preto, abóbora e grão de bico.
Por último, não esqueça que o seu cabelo também precisa de água. E não só o cabelo, mas todo o nosso corpo, então beba pelo menos 1,5l de água por dia. Tenha por perto uma garrafa de água e vá bebendo durante o dia, ao mesmo tempo que pratica algum tipo de exercício físico que ajuda o seu corpo a se libertar de todas as impurezas e estimula a circulação. Cuidar do nosso cabelo é o primeiro passo para evitar a queda. Melhore a sua alimentação e o seu estilo de vida pela sua saúde e dos seus cabelos e não se esqueça de lhes dar muita vitamina queda cabelo.





Beijos 

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Amiga
Vc tem que observar a queda. A RA pode até interferir mas se a queda for em excesso vc tem que procurar um médico porque pode estar com falta de algum nutriente.
Te desejo um lindo sábado.
Grande beijo e fica com Deus

Anônimo disse...

Oii flor...
Meu cabelo tbm cai muuuito...
As vezes penso que vou ficar careca um dia...
E olha que ja fiz de tudo...
É coisa do organismo de cada um...

Bjinhosssss

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

BRUNA,
Se vc está comendo de forma EQUILIBRADA carbs, proteínas, frutas, verduras, lwgumes, gordura, leite e derivados, conforme a RA que vc segue (é a da Lucília Diniz, né?), vc deve procurar um dermatologista e ver o que há.
Às vezes a gente tem mais queda pq os fios estão trocando. Mas veja bem se vc está comendo de forma equilibrada, ok??
Bjs

Chelly disse...

oi amiga!! Acho que não custa nada ir a uma dermatologista e verificar o que pode ser...a um tempo atrás tb tive queda de cabelo e fui à dermatologista e descobri que tenho alopecia por tração, ou seja, queda de cabelo por tração...meu cabelo é fraco e não aguenta ser puxado..então descobri que tenho de evitar ao máximo fazer escova, e que tb não posso prendê-lo (rabo de cavalo nem pensar!). Fiz um tratamento e o cabelo que caiu voltou a crescer...
Procure um médico e veja o que pode estar acontecendo...

Um ótimo fim de semana!

bjos

C.M. disse...

Jogue pelo seguro e consulte um médico. Se cair muito! Conto com o seu apoio na minha caminhada, que começou tem pouco tempo! Um beijinho

Bruna Melissa disse...

Acho melhor vc ir ao dermatologista logo ,pq é melhor vc tirar suas duvidas agora que começou a cair do que quando piorar -que é algo que não queremos que aconteça..
se der depois vc me segui meu blog é esse:haneybuh.blogspot.com
beijocas