domingo, 9 de março de 2014

100 kilos OFF

   




Olá Raios de sol, 


    Esse acima é meu Marido Bruno Reis, ao nascer  pesou 2 quilos somente, mas com o passar do tempo foi ganhando quilinhos, quando criança ainda não o atrapalhavam pois era muito feliz e esperto ( o que graças a Deus é até hoje).
    Na adolescência começou a passar com endocrinologista para começar a reeducação alimentar, passou por fórmulas,inúmeros remédios e sempre estava acima do peso lutando contra a balança , praticava karatê para auxiliar nesse processo e gostava dessa época apesar de toda a guerra travada.     
65 kilos (VOU SER ASSIM)
    Quando tinha 19 anos nos casamos ele estava com um peso até que para ele e para mim bacana 95 quilos, estávamos felizes com ocasião e nos perdemos com a empolgação e  fomos engordando mês após mês.
E no ano de 2010 quando eu comprei a balança para iniciar este blog , ele que não se pesava por ter vergonha, não é uma situação fácil só quem já viveu ou vive essa situação é capaz de entender, então ele pesou-se e viu este triste numero 200 quilos, seu corpo pedia "socorro", já estava com pressão alta, dores na perna e nas costas, vivia travado , ficava de cama não ia trabalhar.
    Seu humor oscilava muito , não estava feliz, foi quando ele resolveu procurar ajuda e tentar fazer a cirurgia bariátrica, mas foi o primeiro passo para uma luta cansativa e longa. 
    Uma tia dele "Maria José Cardoso" , que já havia passado por esse processo cirúrgico e com um grande sucesso, começou a aconselha-lo sobre tudo o que ronda essa atitude que não é uma escolha fácil para ninguém. 
    Ela foi sincera contou tudo que ele passaria, por mais que cada metabolismo seja singular, passamos pelos mesmos procedimentos,medos, inseguranças e muitas vezes precisamos de uma força que vem do outro para melhor enfrentar o desconhecido.
    E como sua aparência já demonstrava que precisava muito de ajuda uma Técnica em Raio X Ana Paula , falou que ele deveria conversar com o Dr. Vereador Renato Letrinta, um médico de nossa cidade que havia feito a cirurgia bariátrica e já demostrava-se satisfeito com o processo.
     No dia seguinte ele tentou de todas as maneiras um contato com o Médico que o encaminhou à cirurgia bariátrica visto a situação que ele se encontrava.  
    Assim iniciou-se uma correria para conseguir todos os exames para fazer cirurgia a lista era extensa,e como ela foi feita pelo SUS tudo é muito demorado.
   Seu cirurgião foi o Dr. Pedro Bertevello, esse foi de um profissionalismo surpreendente , orientou o Bruno sobre todo o procedimento, como seria sua recuperação e tudo mais...
   Quando começou o processo para a cirurgia duas profissionais foram de suma importância nessa caminhada. 
   Que deu o apoio psicológico foi a psicologa da nossa cidade "Tilie" , que o orientou sobre quais seriam suas adversidades, medos, anseios e conquistas que deveria pensar para fazer. 
    E antes de fazer a cirurgia o Dr. Pedro pediu para que o Bruno procurasse o apoio nutricional que veio da Nutricionista da nossa cidade " Rita Moraes Hollo" ,que propôs para ele um emagrecimento pré cirúrgico para melhor desempenho da cirurgia, como a orientação alimentar o bruno emagreceu 40 quilos antes da cirurgia em 4 meses. 
   Mas perto da data da cirurgia 01/08/2013 ele tinha voltado a engordar e antes da cirurgia pesava 164 quilos. 
   No dia da cirurgia ficamos nervosos, é um procedimento de risco , todos sabemos, mas era necessário.
   O pós operatório foi tranquilo nos primeiros dias ele passou hospedado na casa da "Maria José Cardoso" , que para nós foi um grande apoio por que somente em momentos de fragilidade que descobrimos o verdadeiro valor de cada coisa. 
   Quando voltou para casa a vida recomeçou um dia de cada vez, descobrindo o que faz bem e o que faz mal para seu estomago "novo". 
    Meu marido é um novo homem, cheio de sonhos, esperanças, começou a faculdade esse ano e descobriu que nada é impossível ao que crê.


Beijos...Beijos 

Bruna Amâncio 

          

7 comentários:

Maria disse...

Que testemunho magnífico ...excelente incentivo...Parabéns!Passei por acaso mas vou ficar a seguir!!!
Bjs
Maria

Maria disse...

Que testemunho magnífico ...excelente incentivo...Parabéns!Passei por acaso mas vou ficar a seguir!!!
Bjs
Maria

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

♥ Bruninha que postagem/declaração de amor e vida mais linda!
♥ uma das mais comoventes que li até hoje, parabéns pelo apoio mútuo.
♥ beijão.
♥ fiquem com DEUS.

Fabi Lange Brandes disse...

amém Jesus!

Tatha Talitha disse...

nossaaaaaaaaaaaaaaaa ai simmmmmmm, que alegria, que felicidadeee....parabéns pro maridoooo

bjokas =)

Gilva disse...

É verdade Bruna, nada é impossível ao que crê e ainda bem que seu marido foi persistente. E como está a recuperação dele?
Bjs

nilda silva disse...

Olá Bruna. que bom que deu tudo certo com ele,ter fé, esperança, acreditar que é possível, é a chave para o sucesso em tudo na vida com certeza! Bjos!