segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Já não sou mais prisioneira


Olá raios de sol,

Gentem como pode a gente se esconder tanto quando esta acima do peso, hoje pela manhã fui resolver vários probleminhas e com muita animação acordei cedo e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quantas vezes eu deixei minhas coisas tudo enrolado por falta de ânimo de correr atrás,hoje já num deixo mais o sedentarismo me dominar, num tenho mais medo de me comunicar com as pessoas coisa que eu tinha, sei lá , estava sozinha em meio a multidão, as pessoas me olhavam sentiam dó outros preconceito a gente sabe quando olham com olhos diferentes para nós, ou as vezes nem olha mais já estamos tão amedrontados  que qualquer motivo é motivo, para não sair de casa.  


Obesidade Bandida 

Ela vem devagarzinho
a gente nem percebe
vem nos tomando a vida
de quilinho em quilinho

Não sentimos nada ao
não ser o gosto das calorias
Aprendemos a comer mais
cada dia e cadê a balança
nada só comilança

Se alguém tivesse me dado um aviso
que nada muitos amigos notaram
e me falaram
mas de nada adiantava
só queria comer e mais nada

E hoje e a minha vida
oque aconteceu?
Onde estou ?
Olho no espelho vejo
Outra pessoa

Ela mora na minha casa
Pior dentro de mim...
Mas eu não sou ela
mas ela sou eu

Me olho no espelho
tento me achar , os
mesmos olhos
Mesmo cabelo
Mas não sou eu
Que desespero

Mas olhei no espelho
mais uma vez
e avisei para ela
Eu não te conheço
E nunca te aceito
Hoje é o dia do recomeço

Autora: Bruna Amâncio




Adoro essa princesa e principalmente essa parte do Filme 


Beijos

18 comentários:

Maria Reis disse...

Amei seu post, de coração,eu tbm me sentia assim,agora sou mais eu,nada me detém!!Amei seu poema,criativo e sincero!Bjos e teremos uma semana light e movimentada!!

Paula disse...

Quando começamos a emagrecer, a auto-estima e auto-confiança aumentam. Isso nos ajuda a perceber o quanto somos capazes!!

Anna disse...

menina amei o post, é isso aí vamos nos livrar das amarras do sedentarismo e ir a luta, sem medo de olhares e de nada.
adorei teu poema flor, muito reflete a nossa realidade...e vamos em busca do recomeço. sem aceitar esse reflexo que nos intristece no espelho
bjim flor

Anônimo disse...

E isso ai flor! Continue com essa animação e determinaçãoo!!!

Tenha uma ótima semana!

Soraya disse...

Dindaaaaaaaaa!
Sabe aquelas pessoas que entram na nossa vida da noite para o dia e já fazem a maior diferença para o seu bem estar? Pois é, assim é vc pra mim.
Muito obrigada por nunca ter me abandonado. Conto muito com sua força e se precisar GRITAAAA!
Te adoro.
Bjs!

Em Busca da Felicidade disse...

Isso é maravilhoso florzinha neh mesmo. nos deixa mais leve e com vontade de superar tudo! continuar assim que a vida tende a lhe mostrar muito mais as coisas maravilhosas que ela tema anos dá. Obrigada pelo carinho e força de sempre viu linda semana pra te

O mundo de Joana :P disse...

Bruna, como assim vc escreve desse jeito?!!!!!Caraca, adorei o seu texto sobre a obesidade bandida!!! Adorei mesmo!!! Parabéns... Bjao

Aline disse...

ola flor
acho que muitas de nos tem essa sensação de prisioneira ,mais estamos nos libertando com certeza
otima segunda
bjkas♥♥

Nanda disse...

poema lindo amiga, que bom que vc se libertou, vc é muito criativa. bjimm

Angélica disse...

Flor eu sei bem como é isso, ja passei poucas e boas, mas temos que proseguir para ver os bons resultados fluir em nossa mente e nas das pessoas ao nosso redor, nada de deixar o desanimo chegar e parar hein??? força amiga!!!!! bjs e otimo finzinho de tarde pra ti, bjão.

Penelope disse...

Flor tão bom, você não se sentir mais prisioneira, e voce emagreceu, e esta emagrecendo e enfrentando o mundo com outros olhos, adorei esse texto sobre a obesidade bandida, porque é uma bandida mesmo vem para roubar nossas vidas.
Beijokas

Dhy Saturnine disse...

é impressionante como a gordura interfere nao só na auto estima mas na disposição tb, estu me sentindo outra pessoa tb, super disposta... pena que esse calor de SP nao está ajudando! rsrs

Unknown disse...

nada melhor do que liberdade e essa que vc comenta aqui em seu post é a que todas nos aqui queremos nos ver livre parabéns por mais essa conquista

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Bruninha querida, fiquei emocionada ao saber de sua superação, fiquei sua fã, já era, mas agora de forma mais fervorosa, parabéns por essa conquista e vc alcançará muitas outras com essa determinação que aflorou em vc.
. Texto sensível demais.
. Amiga querida, passando para justificar minha ausência, embora vc tenha me visitado e deixado palavras de tanto carinho não pude retribuir em tempo e como se deve, estou com trabalho acumulado, atrasado, coisas que preciso dar conta diante das responsabilidades que a vida profissional me impõe, saiba que nos bastidores, no meu caso leia-se celular, leio as atualizações deixando de comentar pela lentidão no mecanismo, risos. Espero colocar minha vida profissional e os afazeres domésticos em dia neste mês de fevereiro, como uma mini meta a ser cumprida para então voltar a ser assídua na retribuição dos comentários como se deve.
. Beijinhos mil.
. Excelente semana.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: ''Colocarei minhas leis na sua mente e as gravarei no seu coração e serei o seu Deus e eles serão o meu povo... porque terei misericórdia de suas faltas, e não me lembrarei mais de seus pecados'' (Hb 8,10b.12).

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Ps: queria tanto que vc enviasse o look para domingo, que tal? Vc poderia mandar junto esse poema lindo eu postaria com maior prazer.
. Bj. Fique com DEUS.

Por Paloma Coelho disse...

oi linda tem selinho para vc no meu blogger

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Esse filme a princesa e o sapo, é muito legal e lindo...uma lição pra quem não desiste de seus sonhos!!

E fevereiro ai começando, vamos sim recomeçar com tudo!!!

beijos e boa terça

Pérolla Yara disse...

Oi querida,
Pois é temos que buscar uma força que fica guardadinha, ms está lá é só procurar, para vencer esses bloqueios, os desafios que às vezes nós mesmos nos impomos. Coragem sempre e vamos à luta!!bjooo