domingo, 2 de janeiro de 2011

Um dia ensinando

Bom dia Amadas(os)

Hoje meu 1º post vai ser bem diferente, (Já que estou esperando noticias do Nando sobre o desafio para postar meus dados )


No ano de 2009 estava ministrando aulas para um curso profissionalizante de  Secretariado Básico, (QUASE TERMINEI O CURSO SUPERIOR DE SECRETARIADO EXECUTIVO MAS DESISTI , NÃO É MEU CAMPO) 
Mas voltando ao assunto, um belo dia resolvi fazer uma dinâmica com as minhas alunas , cortei um barbante uns 15 cm e entreguei um pedacinho para cada uma  e disse meninas com a mão esquerda , só a mão esquerda , peguem este barbante e tentem dar um nó...

A reação foi quase unânime

Eu não consigo

Algumas mas otimistas começaram a tentar e disse:
- vamos meninas todas tentando

E na lousa fui anotando oque elas diziam

- Eu não vou conseguir
- A fulana  é inteligente e consegue
- A nem vou tentar
- Nossa é impossível
- Que difícil
- Que besteira
- Mas para que isso?

Depois de uns 10 minutos algumas já haviam conseguido até deram dois ou três nós e começaram a incentivar as outras e por fim com muito sacrifício  e as vezes até apoio de carteira e mesa conseguiram....

Então comecei a expor qual era o meu objetivo com a dinâmica , por que fracassamos ou até mesmo nem tentamos ....
Por que sempre achamos que fulano é mais capacitado que nós, como que não vamos conseguir se nem tentamos?

- Eu não vou conseguir                        (Você tentou)  
- A fulana  é inteligente e consegue       (Porque esta pessoa consegue e você não)
- A nem vou tentar                               (Arrisque-se) 
- Nossa é impossível                            (Nada é impossível para aquele que acredita de coração) 
- Que difícil                                          (Se não fosse difícil qual seria a graça de conseguir?) 
- Que besteira                                      ( Besteira é não tentar fazer algo novo) 
- Mas para que isso?                            (Tem certeza que você não sabe e quer conseguir)


Então se hoje  você acha que não consegue dar um nozinho com a mão esquerda , tente, tente e tente , apartir do momento que conseguir nada mais será impossível ....



Beijos

11 comentários:

Roberta Fischer disse...

Olá...
Passando para te desejar um Feliz 2011 cheio de realizações. Que neste ano novinho que se inicia, tudo que vc planelou seja concretizado.

Beijos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Amiga querida, que postagem motivadora!
. segundo dia do Ano! Delíciaaaa. Mas voltarei a pensar em RA somente a partir do dia 10/01 porque estou esperando dona M para hoje e só dia 10 já não terei mais seus efeitos em mim.
. Continuo com a preguicite aguda de ontem, risos mil, mas feliz por ter sido a ganhadora no sorteio da Cacau, entrei o ano com pé direito, é só ver minha postagem de hj, dia 02/01/11.
. Comentário do celular por isso será curto mas não menos carinhoso do que pelo note, risos.
. Excelente 2011, que seja o melhor ano de nossas vidas em todos os sentidos! não apenas no emagrecimento. E que possamos continuar a cultivar nossa amizade cada vez mais, solidificando-a a cada ano que vier.
. Conte comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
. beijinhos mil.

. fique com DEUS.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
. augusta.contato@gmail.com

Chelly disse...

Amiga, amei seu post!
Estava precisando de um incentivo assim. As vezes acontecem coisas nas nossas vidas que achamos que não daremos conta de superar, mas é nesse momento que não podemos desisitir ou ter medo de enfrentar as dificuldades.
Que em 2011 a gente consiga fazer o "impossível"!

bjos

Catie* disse...

oi linda também estou paricipando no desafio anual e agora te seguindo também =)

beijinho*

Penelope disse...

ola querida bela historia essa do barbante,achei um maximo, as pessoas nem tentam e ja pensam que não vao conseguir e as vezes acontece isso no nosso emagrecimento tb.
Falo isso por mim.
beijokas to te seguindo e vou te linkar no meu blog.

Bartira Betini disse...

nossa, que maravilhosa essa sua postagem. me fez parar pra pensar porque sempre acho que alguém é melhor do que eu e sei, no fundo no fundo, que eu sou tão boa quanto qualquer pessoa, só preciso de determinação e foco foco foco...rs...beijao e feliz 2011

Diário de Mil Folhas disse...

tu estás bem entusiasmada, neh?? começando com tudo 2011. boa sorte. xoxo

Anna disse...

menina sempre tenho esse pensamento sabe que os outros tem mais capacidade de conseguir do que eu, q eu não vou sair do lugar... muito bom ler essa postagem, me fez analisar meu comportamento cheio de negatividade, otimo post flor

Dric@ disse...

Amei sua dinâmica, vou copiar para fazer com os adolescentes que trabalho na Igreja, exemplo perfeito de que qdo há empenho chegamos ao objetivo esperado.
Precisamos levar isso para nossa vida.
Bjão e tenha um bom dia.

Nanda disse...

oi amiga
o ano começou bem e vamos escrever um novo livro,cada pagina em branco espera ser escrita com historias de sucesso.2011 sera o ano para nós que queremos viver saudaveis e felizes.Ano de novas metas e conquistas.bjimmm e felicidades

Elba ♥ disse...

LindO, motivador e docil como vc amiga, pessoas guerreiras que acreditam e que olham sempre o lado positivo das coisas alcançam sempre o objetivo desejado, acredito em vc, pois vc tem todas as qualidades ai citadas e muitas mais...
Bjs