sábado, 12 de março de 2011

E a vida é nos leva em lugares inesperados



                  Olá raios de sol que brilham , reluzente e que  fazem a minha vidinha muito, mas muito feliz, esses 2 dias que fiquei sem postar....meu Deus que saudades de todos hehehe...

Mas fiquei sem micro o meu pifou...............


                 Hoje vamos falar um pouco sobre gente positiva, amigas tem algo pior do que alguém negativo do seu lado, que só vê tristeza em tudo e acredita que nada é possível....creduuuuuuuuuuu....socorooooooo ....
Vamos usar o lado positivo das coisas a nosso favor, eu as vezes acordava e batia o dedinho no pé da cama, que dorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, isso dói..., mas daquilo eu destruía meu dia , já falava isso só acontece comigo, nossa esse dia já começou mal, e ia negativando meu dia e a seqüencia dos acontecimentos iam ficando uma caca... devido já ter começado o dia de forma negativa....
Hoje em dia eu acordo e se bater o pé, eu já falo poderia ter sido pior, ter quebrado o meu dedinho esta tudo bem , e tudo vai bem...
E gente tenho que confessar eu sou desastrada, não sei por que , mas sou ....kkkkkkkk
                        Hoje em dia já sou capaz de ter problemas, e ouvi os problemas de meus amigos e conhecidos , muitos vem me contar seus problemas, e eu sei que muitos de meus problemas é um cisco em relação a de muitos amigos , então agradeço a DEUS pelos meus problemas e peço ajuda e força para os mais necessitados....
                       E no ano de 2010 aprendi, que nenhum problema é maior que os de saúde, por que sem saúde não somos nada, no ano passado 3 pessoas da minha familia ficaram muito doente....
                       Hoje vou contar um pouco sobre a doença que minha avó teve , nos dias seguintes conto das outras duas pessoas que são meu padrasto Francisco e minha irmã de 25 anos Flávia   ... e todas as doenças eram gravíssimas...  
                       Minha avó Maria com 60 anos começou sofrer com uma doença chamada mal de alzaimer, que faz que a pessoa se esqueça de várias coisas, como nome de conhecidos, nomes de filhos e vai se agravando até que a pessoa já não se lembra mais de nada , não reconhece  parentes e mais ninguém e aos poucos vai esquecendo de comer,beber água, esquece até como se faz para andar e minha avó acabou na cama e ficou 01 ano na cama, e em Janeiro de 2010 ela foi internada pois já estava fraca e não conseguia mais engolir nada, nem água, foi muito sofrido ficamos no hospital com ela por 18 dias até que ela veio a falecer com 67 anos, minha avó era cuidada por uma filha, minha tia e sempre que íamos a visitar encontrávamos minha avó limpa e aparentemente bem...
                  Mas só no dia que fiquei com ela no hospital que vi, uma coisa que nunca achei que veria , nas costas, pés estava todos em feridas, mas eram feridas ou escarras profundas que davam até para ver os ossos, foi chocante fiquei no quarto para ajudar a enfermeira a trocar ela e quando vi aquilo parecia que meu coração foi rasgado em 2, e sentia uma dor na alma muito forte...nunca havia percebido algo errado quando ia visita-la infelizmente, imagino a dor que ela sentiu...
                Bom ela já foi para um lugar onde não existe dor,nem egoísmo e nem egocentrismo ela est bem melhor que eu...


Nunca deixe se abalar pelos problemas por mais duro que seja ele vai passar se você tiver fé e amor por si e pelo próximo...

    
_______________________________________________________________________

                  Amigas vamos nos lembrar da pesagem de amanhã do desafio de outono... eu não tive mais noticias da Lê que esta nos organizando no desafio, alguém tem? 


Beijos  e um lindo e light fim de semana nada de por a perder todo o nosso suor da semana....( Isso vale principalmente para mim) 


Beijos 

13 comentários:

Anna disse...

Oi Bruninha que triste o que aconteceu com tua vó, me emocionei com teu relato...
mas quanto as pessoas negativas vc tem razão eu ando me afastando de td q não me traz paz e nem energia boa, procuro hj ver um sentido em td q me acontece e acertar sempre q a nuvem do desanimo vem chegando perto de mim
bom dia lindona

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Minha vó tbém teve a mesma doenca que a sua vó teve e foi ruim tbém vê os últimos dias dela, pois ela era muito ativa e forte.

Mais devemos fazer como vc fez, sempre pensar que nossos problemas não saõ nada, em vista de outros!!

beijos e um lindo fim de semana

Edna de Barros disse...

oi, recebi um email da LE, ela estava sem mcro, acredito que ela deva postar esse final de semana. tenha um bom final de semana, bjus

Andrea Hulewicz disse...

Oi Bruna!

Pois é, temos que ter esse pensamento mesmo, tem tantas outras coisas piores nesse mundo não é mesmo? Deus não dá nada que não podemos suportar.

Vamos sempre pensar positivo por mais difícil que seja, vamos ter sempre algo a aprender :)

Bjus, se cuida!

Rose disse...

Ser positivo é uma dadiva!
sucesso na pesagem..
bjo

Unknown disse...

Amiga,eu era assim tmbm, antes de começar a RA e o blog, se não tomava café eu ja colocava na cabeça que o meu dia ia ser pessimo e assim era...mas agora mudei e estou mais otimista e na minha familha estou tendo o mesmo problema q vc, mas a minha tia mora longe e não temos muito contato, só reebo noticias pelo fone,e o sofrimento é grande, ai olhamos para nos e pensamos o que é sofrimento em vista do que elas passam ou passaram? Temos que dar mais valor a nossa vida e parar de sofrer a toa né? Bjs e um otimo fim de semana.

www.desafiopessoal.blogspot.com

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Oi flor, demorei pra vir aki né, amei o post bjbj

Jaky disse...

Oii, eu tmb sou do desafio de outono!!

Nossa problema de saúde realmente é horrivel, eunão gosot de ver essas coisas nunca gostei, quando minha mae operou para tirar a visicula ela fazia o curativo sozinha pq eu nao podia olhar!
eu tmb sou muito desastrada e vivo me batendo nos cantos das coisas ou nas maçanetas das portas afss vivo rocha!!

poie é a Lê ta sumida, mas acho q é pq ela voltou a trabalhar né!!


bjosss bom domingooo

Tai Alcantara disse...

Ola amiga...
Verdade, não existe coisa pior do que gente negativa....moro com uma que em alguns momentos eu me percebo privando a minha felicidade para não entrar em atrito com a dita cuja....afff....tem gente que não sabe viver!!!!...

Beijossss!!!

Likka disse...

Ei menina, que história triste e comovente, vc tem toda razão, somos tão agoistas as vezes perdemos a maior parte da vida reclamando e deixando de apreciar momentos bons!
Obrigada por dividir sua história conosco...bjokas e bom domingo

VIVIANE disse...

oi bruna amei seu blog e resolvi seguir rsrsrs...bjão !

Ana Carla disse...

Também estou no desafio de outono, e estamos nos atualizando. Cadê sua receitinha light? Rsrs... Bom domingo!!

Anônimo disse...

Cultivar bons pensamentos é a melhor coisa que podemos realizar.
Beijo no coração!